quinta-feira, 5 de março de 2009

CANÍCIA FALA SOBRE OS SEUS PROJECTOS...



Canícia a musa da Huíla, que lançou a sua primeira obra Musical a 10 de Fevereiro do ano passado com o Título:"Why not?", albúm este que continha os balanços chateados como "Teu look " e "Perdoa-me" falou-nos da sua trajectória e brindou-nos com alguns minutos da sua presença...


MVM
Oi Canícia, sabemos que és uma artista que apareceu muito bem no nosso mercado, tendo uma aceitação muito boa do público em geral. Gostaríamos de saber como surgiu a ideia deste teu 1º trabalho? sempre sonhaste em ser cantora? quais foram as influências que te trouxeram para esse Mundo?
R:

Já desde criança que canto e sempre tive vontade de mostrar as pessoas o meu talento, por isso apenas esperei pelo momento certo para aparecer com o disco. Sinceramente falando não tive e não tenho influências, simplesmente admiro o trabalho de grandes nomes da musica angolana e não só, canto porque adoro cantar e sou uma amante da música.


MVM
Deste teu 1º projecto que realizaste poderias nos comentar sobre os melhores e os mais perturbantes momentos que tu como cantora enfrentaste?
R:

De facto tive momentos muito emocionantes como por exemplo: o dia da minha venda, porque não esperava tanta aderência e dos espetáculos que participei, porque toda vez que o pessoal vibrasse comigo era uma satisfação enorme do reconhecimento do meu trabalho. Momentos perturbantes tem sempre e os meus foram durante o período de espera da saída do disco que foi de 8 meses.


MVM
Neste Momento como encaras o panorama da música Nacional? o que achas que falta para engrandecer os músicos Angolanos?
R:

A musica Nacional está cada dia que passa melhor. Para o engrandecimento dos músicos angolanos falta mais garra e força para levar a nossa música para fora do país... Nós já conhecemos o nosso potencial.


MVM
A tua voz é verdadeiramente linda, tiveste algum tipo de preparação? como lidas com a concorrência das tuas colegas no seio música? achas que existe união?
R:

O meu talento musical é completamente natural, tive apenas alguns ensaios antes de começar a gravar. Não levo a minha carreira para esse lado da concorrência porque canto por prazer, mas respeito todas elas. Existe uma união protagonizada, deveria haver muito mais.

MVM
Ouvimos umas fofocas que já estás a preparar um novo trabalho, poderias dizer algo sobre isso, como será?
R:

É verdade, felizmente já comecei a trabalhar no novo álbum que será especial e muito melhor trabalhado. Posso dizer que estou a trabalhar com pessoas fantásticas, conhecidas e anónimas, todas a explodirem de talento.

MVM
Queríamos desejar tudo de bom para ti na tua carreira e que tragas sempre o teu talento para o nosso público, podes mandar uma mensagem para os teus fãs...
R:
Muito obrigada e obrigada também a todos aqueles que acompanham o meu trabalho com carinho. Bjs